WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/11/2011 - Saúde mobiliza para prevenção e controle da Diabetes

Em alusão ao Dia Mundial do Diabético, Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (17), das 8h às 12h, mobilização na praça Rui Barbosa sobre os cuidados para prevenção e controle da diabetes. Além de orientações com equipe do programa Hiperdia, haverá serviço de medição de glicose e dicas nutricionais no local.

Conforme a referência técnica do Hiperdia, Rosária Nair da Silva Lima, ocorreu um crescimento de pessoas com diabetes no programa e, atualmente, Uberaba tem 10.636 pacientes cadastrados. “O diabetes é uma doença crônica, ou seja, dura para toda a vida. Mas com os cuidados necessários, como o acompanhamento diário dos níveis de glicose e alimentação balanceada, é possível levar uma vida normal”, orienta.

Rosária destaca que pessoas com histórico de diabetes na família são suscetíveis à doença, bem como pacientes com obesidade e alto nível de colesterol sanguíneo. Daí a importância de adotar hábitos saudáveis no dia-a-dia. “Também estamos aproveitando a data para chamar atenção da população em geral sobre a prevenção por meio de uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos”, salienta.

Outro evento alusivo ao Dial Mundial do Diabético será realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) no dia 20 de novembro, das 7h às 7h, na paróquia da Igreja Nossa Senhora da Abadia.

Será oferecido gratuitamente aos participantes café da manhã e almoço, além de testes de glicose, avaliações de saúde e palestras com endocrinologistas. A programação contará ainda com caminhada, sorteio de brindes, concurso de dança e eleição da miss e do mister diabetes.

Para participar, basta se inscrever antecipadamente pelo  telefone 3321-6952 ou na Casa do Diabético, que fica na rua Getúlio Guaritá, 61 – Abadia.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar