WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/11/2011 - Programa de Atenção à Saúde Auditiva completa dois anos

Comemorando o Dia Nacional da Audição esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço do Programa de Atenção à Saúde Auditiva. Em dois anos de atendimento, 1422 pessoas foram encaminhadas para avaliação, consultas e exames. Deste total, 882 pacientes já estão adaptados com aparelho auditivo.

Responsável pela Junta Reguladora de Saúde Auditiva, a fonoaudióloga Rosana Jordão Guidolin avalia como positivo o resultados dos primeiros anos do programa e lembra que o serviço já consegue finalizar o processo de adaptação em três meses, após a chamada dos pacientes para a primeira consulta. “O lançamento do programa em 2009 foi um grande avanço porque muitas pessoas se isolavam em virtude da deficiência e a reabilitação auditiva permitiu que fossem reinseridas na sociedade”, comemora.

Segundo Rosana, a equipe está trabalhando para agilizar ainda mais a entrada e marcação da primeira consulta, bem como o restante do processo de reabilitação. A fonoaudióloga explica que os usuários do município de Uberaba devem procurar primeiramente a Unidade Básica de Saúde Antonina Coelho (Rua Panamá, 213. Fabrício) na quinta-feira, das 13h às 16h, ou a Escola Dulce de Oliveira (Rua Espir Nicolau Bichuette, 230. São Benedito), às sexta-feiras, das 7h às 10h, para dar entrada no processo. Os usuários dos demais municípios da microrregião devem procurar à respectiva Secretaria de Saúde.

A pessoa deve apresentar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, cartão da Prefeitura de Uberaba (no caso de usuário de Uberaba), título de eleitor e comprovante de residência. Se tiver realizado exame de audiometria, também deve incluir cópia.
Após a abertura do processo, a documentação é encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, que fará o agendamento da primeira consulta na UNIUBE.  Na universidade, é oferecido atendimento com equipe multiprofissional, exames para análise de perda auditiva, testes para verificar qual aparelho é mais adequado a cada paciente e adaptação do Aparelho de Amplificação Sonora Individual.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar