WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/11/2011 - Saúde tem classificação excelente em monitoramento do Estado

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) obteve classificação excelente no cumprimento de metas relacionadas à Vigilância. Comissão técnica da Superintendência Regional de Saúde avaliou critérios epidemiológicos, cobertura vacinal, combate à dengue e controle de zoonoses no período de janeiro a junho. Das 18 metas avaliadas, 17 foram cumpridas pelo município.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda, conta que a SMS atingiu índice de 94,44% no cumprimento de metas, conforme a avaliação da equipe técnica do Estado concluída no fim de outubro. O percentual corresponde a desempenho excelente, segundo os critérios do Estado. “Isso mostra como a Secretaria está atenta ao bom atendimento e a qualidade dos serviços prestados na rede municipal, pois os profissionais da Vigilância e Assistência estão empenhados no desenvolvimento de ações de promoção à Saúde”, salienta.
Entre as metas cumpridas, Eliane destaca, por exemplo, a realização de dois Levantamentos do Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) no primeiro semestre para viabilizar resposta eficiente à dengue; a taxa de imunização 100% alcançada nas campanhas contra a paralisia infantil, sarampo, caxumba e rubéola; os programas de controle à hanseníase e tuberculose; bem como o trabalho permanente de notificação de doenças.

Conforme a diretora, a Secretaria tem preocupação constante em abastecer o Estado e Governo Federal com informações relevantes à saúde pública. Por isso, a notificação e investigação dos casos suspeitos de dengue, sífilis, meningite, hepatites virais, entre outras doenças é uma ação prioritária, bem como o controle de nascidos vivos e averiguação de óbitos maternos e fetais. “São dados importantes para avaliar os serviços de saúde e identificar pontos de estrangulamento, de forma a embasar a tomada de decisões e a criação de políticas públicas de Saúde”, conclui.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar