WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/11/2011 - Prefeitura assina Projeto de Lei que destina recursos da Área Azul ao Hospital Hélio Angotti

Prefeitura assina Projeto de Lei que destina recursos da Área Azul ao Hospital Hélio Angotti Prefeitura assina Projeto de Lei que destina recursos da Área Azul ao Hospital Hélio Angotti Prefeitura assina Projeto de Lei que destina recursos da Área Azul ao Hospital Hélio Angotti

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (07) o Projeto de Lei que autoriza o município firmar convênio com a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (Hospital Dr. Hélio Angotti), para a exploração da Área Azul da cidade. Após a solenidade, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Caso aprovado, os recursos arrecadados com o estacionamento rotativo serão destinados ao tratamento oncológico, realizado pela entidade.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, o projeto inicial foi alterado. Após alguns estudos, ele poderá criar aproximadamente mais 1.500 vagas de estacionamentos. Ele entende que todo o trabalho de fiscalização será de responsabilidade do órgão municipal. Mas, todo o processo de gestão será do Hospital. “Eu imagino que se houver bom gerenciamento, o lucro poderá ser de R$ 50.000 por mês. Já decidimos o aumento da área e tomamos todas as medidas para que o Hospital gerencie este novo momento da Área Azul da cidade”, ressalta.

Segundo o presidente do Hospital, Dr. Délcio Scandiuzzi, a entidade está desenvolvendo um trabalho, junto com a Secretaria de Trânsito e o Probem, para estruturar a gestão. Ele explicou que os funcionários serão contratados pelo Hospital Dr. Hélio Angotti. No entanto, para a implantação, foi solicitado mais apoio da Prefeitura, para que seja possível impulsionar as atividades. “Podemos ter uma pequena dificuldade nos dois primeiros meses. Depois deste período, entendemos que não serão mais necessários incrementos de manutenção, funcionários e de tecnologia”, observou.

Dr. Délcio acrescentou que o projeto tem grande valia para a entidade, devido ao déficit mensal de aproximadamente R$ 800 mil. Para ele, a Área Azul proporcionará verbas para auxiliar nas despesas do tratamento ao câncer. “Sabemos que não tem uma ação, nem uma esfera de governo que vai cobrir este déficit. Este recurso estará em caixa todo final de mês. Isso é algo inimaginável. Porque muitas das vezes, as ajudas mais polpudas não têm um período definido, não tem uma data definida para chegar. E na saúde nós não podemos esperar. Este é um passo extremamente grande que o hospital está recebendo”, disse.
Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Paulo Mesquita, o Deputado Federal Paulo Piau, os secretários Rodrigo Mateus (Governo) e Ricardo Sarmento (Trânsito), a diretora do Probem Maria Aparecida Ferreira, o vereador Cleber Cabeludo, representando a Comissão de Saúde da Câmara, e o ex-prefeito Odo Adão.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar