WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2011 - Palestra encerra atividades do Outubro Rosa nesta quinta-feira

Encerrando atividades do Outubro Rosa, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) promove palestra com o mastologista Délcio Scandiuzzi nesta quinta-feira (27), às 8h. O evento abordará os cuidados com a mama e também informações sobre o câncer de mama.
Conforme Délcio, o objetivo é chamar a atenção das mulheres para buscarem o serviço de saúde, principalmente na faixa etária acima de 40 anos.  “A idade é o maior fator de risco para o câncer de mama. Por isso, orientamos que a partir desta idade as mulheres façam o acompanhamento com médico, realizando o exame clínico e mamografia anualmente. Assim é possível o diagnóstico precoce e o tratamento mais adequado da doença”, destaca.

Todas as unidades de saúde estiveram mobilizadas esta semana por causa do Outubro Rosa. A programação contou com palestras, mutirão de mamografia e papanicolau, sorteio de brindes, orientações sobre o câncer de mama nas salas de espera e também em locais de grande concentração nos bairros.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e Avon, foram disponibilizadas bexigas e bótons da campanha Outubro Rosa e panfletos informativos sobre a importância do exame clínico e da realização da mamografia uma vez por ano a partir dos 45 anos.

De acordo com a diretora de Atenção Especializada, Elaine Teles, muitas mulheres ainda tem vergonha de procurar o ginecologista e o movimento ajuda a quebrar esta barreira, despertando a curiosidade e o auto-cuidado.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar