WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2011 - Banco de Leite Humano muda de endereço

A partir de segunda-feira (24), o Banco de Leite Humano passa a funcionar no prédio do Hospital Beneficência Portuguesa. Secretaria Municipal de Saúde decidiu pela transferência de endereço após estudo técnico sobre a demanda de atendimento e ressalta que não haverá alteração no quadro de profissionais ou no horário de funcionamento, que continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das13h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, salienta que a transferência é para melhorar a prestação de serviços à comunidade. O médico ressalta que o Beneficência Portuguesa é reconhecido como maternidade do povo e, por isso, é um local adequado para a instalação do Banco de Leite. “A mudança está dentro de um projeto de reestruturação para melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pois facilita o atendimento aos recém-nascidos”, declara.

Conforme a gerente do Banco de Leite, Maura Ribeiro Rodrigues, a maioria das crianças contempladas pelo serviço estão no Beneficência Portuguesa e o hospital também situa-se na região central, o que facilita o acesso. Além disso, ela observa que a equipe técnica terá maior proximidade com as mães para realizar ações educativas e também captação de novas doadoras. “Vamos iniciar o nosso trabalho ainda na maternidade dando orientações sobre aleitamento materno para as mães”, conta.

Segundo a gerente, as mulheres também contarão com o atendimento assistencial do Programa Saúde da Família (PSF), pois todas as equipes estão preparadas para dar suporte às mães com dificuldades para amamentar residentes na área de cobertura do programa. “O Banco de Leite terá o reforço de todas as unidades básicas de saúde para assistência às mamães”, informa.

Quanto ao procedimento para doações, Maura explica que as interessadas podem continuar fazendo o cadastro pessoalmente ou por telefone. Basta procurar o Banco de Leite no hospital ou pelo telefone 3333-2600. “Continuamos com a equipe para as visitas e coletas em domicílio. Então, não há risco de prejudicar as doações”, pondera.

Com a instalação dentro da maternidade, o Banco de Leite também está apto para receber incentivos financeiros do governo federal, o que permitirá a prestação de serviços com qualidade ainda maior. O novo endereço é praca Comendador Quintino, 222 – bairro Estados Unidos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar