WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/10/2011 - Serviço do centro de ortopedia será transferido para complexo da UPA São Benedito

A partir de sábado (22), o Centro de Ortopedia passará a funcionar dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. O quadro de profissionais não sofrerá alterações e o horário de atendimento também continua o mesmo, das 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, tranquiliza a população explicando que a transferência é para oferecer melhor atendimento aos usuários, pois a UPA São Benedito é a principal porta de entrada de urgências e emergências encaminhadas via Corpo de Bombeiros e SAMU. “Assim, o paciente nesta situação terá atendimento completo sem precisar ser deslocado a outra unidade. Num único local teremos disponível equipe multidisciplinar tanto clínica quanto na área de ortopedia, se for necessário”, informa.

Hial salienta que o Centro de Ortopedia continuará normalmente com a marcação de retorno para reavaliação de pacientes e retirada de gesso na UPA São Benedito. “A população não precisa se preocupar. Não há fechamento, apenas uma mudança de endereço para otimizar a prestação de serviços, inclusive com estudo da possibilidade de estender a carga horária de atendimento”, declara.

A diretora de Atenção Especializada, Maria Cristina Strama, acrescenta ainda a mudança será feita após o expediente na sexta-feira (21) e não haverá interrupção no atendimento. Além disso, ela pondera que a UPA São Benedito possui o espaço físico para abrigar o serviço de ortopedia e também toda a infraestrutura técnica para o atendimento à população, com avaliação de classificação de risco e sala de raio-x.     
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar