WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/10/2011 - Definidas estratégias para a saúde regional com representantes da Amvale

Reunido nesta segunda-feira (dia 17) com a Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), prefeito Anderson Adauto mobilizou gestores para ação coletiva a favor de projetos regionais. Entre as prioridades da pauta estava a estruturação do atendimento em Saúde na região, inclusive com definição de estratégias para o funcionamento do Hospital Regional.

O prefeito ressalta que o hospital não é conquista exclusiva de Uberaba, mas de todos os municípios da região. Por isso, é necessário acertar o fluxo de pacientes e definir parcerias regionais para a prestação de serviços.

Segundo AA, a formatação da rede de urgência e emergência da macrorregião, a aprovação do SAMU regional e a reativação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran) a partir da adesão de Uberaba são passos importantes nesse sentido. “Já se trata de um planejamento de como vai funcionar o Hospital Regional, pois estamos articulando junto às outras prefeituras estratégias para delinear o sistema de referência”, destaca.

Também presente à reunião, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, salienta que rede regional de urgência e emergência já está com projeto na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) do Estado.

De acordo com Hial, o estudo técnico estabelece, conforme as características de cada cidade, a construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e de salas de estabilização em unidades básicas para dar suporte ao Hospital Regional e outros hospitais já existentes na região. “O que precisamos agora é da adesão dos 27 municípios do Triângulo Sul para concretizar a rede”, completa, lembrando que o projeto foi elaborado em conjunto com as demais secretarias de saúde.

Além do pleito coletivo, Anderson também fechou com os prefeitos da Amvale mobilização em grupo para levar as demandas individuais das cidades vizinhas ao governo federal, principalmente na área de Saúde, Saneamento e Habitação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar