WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/10/2011 - Centro de Diagnóstico comemora Dia das Crianças e Outubro Rosa

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Centro de Diagnóstico da Prefeitura de Uberaba realizou diversas atividades nesta terça-feira (dia 11) para o público infantil. O evento reuniu aproximadamente 100 crianças, com brincadeiras, teatro, distribuição de brinquedos e orientações feitas por dentistas e médicos.

De acordo com a gerente do Centro de Diagnóstico, Francielle Cardoso, a data comemorativa foi aproveitada para mobilizar as crianças e pais com o objetivo de conscientizar sobre a importância do cuidado à saúde. “Junto com a festa e os brinquedos, eles aprenderam sobre saúde bucal, alimentação saudável e os cuidados para evitar doenças como obesidade e hipertensão”, destaca.

Além disso, o Centro de Diagnóstico está com programação voltada à mulher esta semana. Dentro do Outubro Rosa, estão sendo promovidas palestras sobre prevenção ao câncer de mama e colo uterino, juntamente com orientação quanto ao sexo seguro, gravidez e amamentação.

Neste período, a unidade também está atendendo mulheres para realização de exames papanicolau e encaminhamento para mamografia por livre demanda. O Centro de Diagnóstico funciona na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2123 – Abadia. Mais informações: 3322-9107.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar