WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/09/2011 - Parada educativa marca Semana Nacional do Trânsito

Parada educativa marca Semana Nacional do Trânsito.  Parada educativa marca Semana Nacional do Trânsito.  Parada educativa marca Semana Nacional do Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito continua suas atividades até o próximo domingo (dia 25) em Uberaba, trabalhando com a população temas diferenciados para melhorar o fluxo do trânsito, reduzir as infrações e principalmente os acidentes.

A temática enfocada na manhã desta segunda-feira (dia 19) foi “Lugar de Lixo é no Lixo". Servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) estiveram presentes na rotatória da Praça da ABCZ para divulgar os problemas que o lixo pode causar para os motoristas.

Em apoio à parada educativa, também participaram da ação o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal, o DER e o Sest/Senat, que apóiam a Semana Nacional do Trânsito e juntos trabalham na conscientização da população. “Não ficaremos apenas na panfletagem, vamos trabalhar internamente em locais públicos. As atividades internas são importantes para que a mudança se concretize”, ressalta o coordenador Hélio Santos. 

Sacolinhas ecológicas para carros foram distribuídas, informando as leis de trânsito: ART. 171: “Usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos”; ART. 172 “Atirar do veiculo ou abandonar na via objetos ou substâncias”. Para ambos os artigos as penalidades são de multa de R$85,00 e quatro pontos na CNH.

Durante a Semana do Trânsito haverá atividades todos os dias. Nesta quarta-feira (dia 20), a Settrans e parceiros estarão no Posto Policial das 9h às 11h e no período da tarde das 14h às 16h na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), com o tema “Todos contra o Trauma”, sob a coordenação do médico Eduardo Crema. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar