WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/09/2011 - Obras da UPA 3 continuam em ritmo acelerado

Obras da UPA 3 continuam em ritmo acelerado. Obras da UPA 3 continuam em ritmo acelerado. Obras da UPA 3 continuam em ritmo acelerado.

Com ordem de serviço assinada em julho deste ano, terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em fase avançada de construção. As fundações estão concluídas e a construtora já iniciou a cobertura do prédio. A obra está prevista para inauguração até o Natal, conforme o prefeito Anderson Adauto.

O prefeito ressalta que a nova UPA ampliará em 50% a capacidade em atendimento de urgências e emergências de média complexidade, possibilitando desafogar as duas unidades existentes. Segundo ele, recursos também estão garantidos no governo do Estado para aquisição de equipamentos e mobília.

Conforme o engenheiro da empresa responsável pela obra, Paulo Barcellos, a construção está com estrutura metálica montada e a equipe começou a cobertura com telhas termoacústicas e o fechamento externo das paredes. Em paralelo, estão sendo feitas a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e da rede de incêndio na parte interna. As redes de esgoto e água pluvial já estão prontas. “A obra está dentro do prazo e será entregue no final do ano, como esperado”, destaca.

O investimento na UPA porte três é de R$ 3.584.682,50, sendo 70% do Ministério da Saúde e o restante do governo de Estado. A Prefeitura arcou o terreno para a edificação e mais R$ 104 mil para serviços de terraplanagem e elaboração de projetos complementares.
Inicialmente, a unidade terá 1.796,30 metros quadrados de área construída, mas área complementar de 2.500 metros quadrados foi reservada para futura ampliação.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar