WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/08/2011 - Uberaba sediará consórcio intermunicipal de Saúde

Uberaba sediará consórcio intermunicipal de Saúde Uberaba sediará consórcio intermunicipal de Saúde

Prefeito Anderson Adauto anunciou nesta quarta-feira (31) adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran). A decisão foi tomada durante reunião com prefeitos de Delta, Veríssimo e Água Comprida.

Anderson reforça que Uberaba é o pólo natural da região. Por isso, é importante fazer parte do consórcio. “É o nosso papel de cidade pólo, pois o nosso desejo é proporcionar a maior integração possível no atendimento em saúde e também consolidar a informatização do sistema entre os municípios”, pondera.

Para o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, a entrada no consórcio foi um passo decisivo para a regionalização da rede de urgência e emergência. Ele lembra que o projeto do SAMU regional com sede em Uberaba já foi aprovado no Estado, mas a concretização depende também das parcerias com os municípios da macrorregião.

Já a prefeita de Delta e presidente do Cisvalegran, Lauzita Rezende, salienta que a entrada de Uberaba será fundamental para a reativação do consórcio, hoje composto por seis municípios. Segundo ela, o serviço dispõe de toda a estrutura para atender os pacientes da região, inclusive sala de fisioterapia, mamógrafo, raio-x e outros equipamentos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar