WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/08/2011 - Carroceiros participam de capacitação da Settrans

Carroceiros participam de capacitação da Settrans.  Carroceiros participam de capacitação da Settrans.  Carroceiros participam de capacitação da Settrans.

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) promoveu na tarde desta quarta-feira (31) uma capacitação para carroceiros que teve o objetivo de passar informações sobre os ecopontos e assuntos relacionados ao trânsito da cidade e ao cadastramento das carroças ou de qualquer veículo de tração animal.

Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, esta é uma forma de reforçar a questão dos ecopontos que estão sendo urbanizados. “Para que aqueles que tinham costume de descartar entulho em locais irregulares, adotem as práticas regulares, que é descartar restos de construções de até 1 metro cúbico, restos de sofás e podas de árvores, nos ecopontos”, ressaltou. 

Além disso, o encontro abordou a questão da legislação vigente do município quanto às irregularidades, caso um fiscal do Departamento de Postura identifique. “É a divulgação. Passar informações antes de a gente autuar”, finalizou.

O investimento do município gira em torno de cerca de R$ 48 mil para a urbanização de cada ponto de descarte. O objetivo destes locais é minimizar os efeitos dos entulhos e lixos produzidos pela população, dispensados em locais inadequados. A capacitação foi realizada na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar