WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/08/2011 - Defesa Civil alerta a população sobre a baixa umidade

O baixo índice de umidade relativa do ar volta a preocupar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Uberaba e no intuito de Auxiliar a população, trabalhos de prevenção dos problemas causados nesse período começam a ser divulgados e executados novamente.

Nessa época, são comuns complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz devido ao ressecamento da mucosa e da pele, irritação nos olhos, aumento potencial de incêndios em pastagens, gripes, pneumonias, asmas, chieiras e bronquite. Os mais afetados com a baixa umidade são os idosos e crianças.

Para que os efeitos prejudiciais desse período sejam minimizados, os cuidados com o sistema respiratório devem ser redobrados. "No inverno, o cuidado com a hidratação deve continuar. Deve-se beber muito líquido. O ar tem que chegar ao nosso pulmão com 65% de umidade. Como a média da umidade do ar está em 30%, o contraponto deve ser dado pelo nosso organismo”, salienta o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Sergio Campos.

Algumas ações podem ser realizadas facilmente e colaboram para diminuir o efeito de doenças mais graves. Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade. “É preciso deixar os ambientes abertos, tirar bichos de pelúcia, não deixar animais de pelo dentro de casa e evitar locais com muita poluição. Também se deve usar edredons no lugar de cobertores e manter quartos sempre ventilados e limpos”, ressalta o coordenador.

Para mais informações sobre o período de baixo índice de umidade relativa do ar, basta entrar em contato pelo e-mail: comdec@uberaba.mg.gov.br.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar