WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2011 - Inaugurada nova sede para UBS no Parque das Américas

Inaugurada nova sede para UBS no Parque das Américas.

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a Prefeitura de Uberaba inaugurou nesta quinta-feira (25) nova sede para a unidade básica de saúde no Parque das Américas. A UBS foi nomeada Lecir Nunes Ramos, em homenagem ao pai do vereador Cleber Humberto Souza Ramos.

Durante o evento, o prefeito agradeceu o deputado Paulo Piau pela liberação de emenda com recursos para a obra e também cumprimentou a família do vereador Cleber Cabeludo. Segundo Anderson, a escolha do nome para a unidade mostra o compromisso de governar para todas as classes sociais. “Na semana passada, inauguramos uma unidade no Elza Amuí com nome de um grande pesquisador na área médica. Hoje homenageamos um homem de família, simples e querido no bairro. Isso prova a nossa intenção de ter uma cidade para todos. Abrir as portas do município e permitir o desenvolvimento”, declarou.

Além disso, Anderson destacou o trabalho realizado pela equipe da Saúde sob o comando do secretário Valdemar Hial. De acordo com ele, as novas UBS’s são conquistas palpáveis, porém o setor tem avanços invisíveis como o agendamento eletrônico. “Eu não posso dizer que resolvi o problema da Saúde. É uma área muito complexa, onde faltam recursos para atender na abrangência que gostaríamos. Mas nesse governo nós melhoramos muito o prestação de serviços”, completou.

O secretário Valdemar Hial ressaltou que garantir o atendimento humanizado é uma prioridade do governo. Por isso, as unidades básicas têm passado por amplo processo de melhorias. “A humanização começa a partir de infraestrutura digna, como essa que estamos entregando à população do Parque das Américas. E vamos fazer o mesmo em todas as nossas unidades, seja por construção de novas sedes ou reformas”, informou.
Hial adiantou também que o município já prepara o início das obras para construção de novas unidades básicas no Fabrício, São Cristóvão e Mercês ainda este ano. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar