WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/08/2011 - Uberaba alcança meta de vacinação contra a pólio

Unidades básicas de saúde já imunizaram 18.037 crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil. O número representa 98,11% de cobertura, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde é de 95%. Os pais ainda tem chance de levar os filhos para tomar a gotinha. O último dia da campanha de vacinação é nesta sexta-feira (26).

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, mostra que Uberaba apresenta bons resultados em todas as faixas etárias e até ultrapassou a meta prevista de imunização no grupo de bebês menores de um ano, com 102% de cobertura. Entretanto, ela destaca que no segmento de dois anos o percentual ainda está um pouco abaixo da média. “Temos 93,39% de cobertura vacinal nessa faixa etária. Acredito que chegaremos ao número previsto, mas precisamos da colaboração dos pais nesse momento”, alerta.

As doses da vacina antipoliomielite estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde. Quem tomou a gotinha na primeira etapa deve fazer o reforço agora e as crianças ainda não imunizadas devem aproveitar a oportunidade nesta fase. “Apesar de a doença estar erradicada no Brasil há 20 anos, a imunização é essencial para fortalecer as barreiras contra o vírus, pois existem países ainda com transmissão da paralisia infantil. Como o fluxo de turistas é grande, pode acontecer o contato com pessoas infectadas e nossos filhos precisam estar protegidos”, finaliza.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar