WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2011 - Vacinação contra a pólio termina na sexta-feira

Segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil termina nesta sexta-feira (dia 26). Até agora 17.415 crianças menores de cinco anos já tomaram a gotinha. O número representa 94,71% de cobertura em Uberaba.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane de Lacerda, destaca que Uberaba está próxima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas ainda é necessária a adesão dos pais para levar os filhos aos postos de saúde para imunização. “Na primeira etapa da campanha, atingimos 99,22% de cobertura. Precisamos da colaboração dos adultos para repetir o resultado e proteger as crianças contra a pólio”, orienta.

De acordo com Eliane, as crianças que tomaram a gotinha na primeira etapa de vacinação em junho devem fazer o reforço agora e quem ainda não tomou a dose este ano deve aproveitar o momento. “Por enquanto, não está prevista prorrogação da campanha. Então, o ideal é os pais comparecerem no postinho mais próximo de casa até sexta-feira, munidos do cartão de vacina da criança”, recomenda Eliane.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar