WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2011 - Combate à dengue mobiliza população do Residencial 2000

Mobilização para o combate à dengue será realizada neste sábado (dia 27), a partir das 8h, no bairro Residencial 2000. Durante a ação, os moradores poderão trocar materiais recicláveis como garrafas pet, latas e pneus por leite longa vida. O ponto de troca será a escola municipal Esther Límirio Brigagão.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e a empresa Itambé, foram disponibilizados 2.300 litros de leite para a mobilização em Uberaba. De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, o objetivo é evitar que materiais que acumulam água se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti. “O Residencial 2000 foi um a região bastante problemática durante o mutirão de limpeza. Por isso, concentramos o projeto na população do bairro para incentivar a participação no combate à dengue. Mas a mensagem é para todos os cidadãos: a Prefeitura está cumprindo sua parte e cabe a cada morador o cuidado diário dentro de casa”, orienta André.

Conforme o projeto, os moradores podem trocar cinco garrafas pet ou cinco latas por um litro de leite longa vida. Quem trouxer um pneu de veículo ou três de bicicleta também será beneficiado com o alimento. Cada pessoa tem direito a, no máximo, três trocas. A coordenadora de mobilização social do Departamento, Cristina Maria César, explica que todo o material será destinado para a Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis (Cooperu) e a cooperativa Cáritas.

Durante o evento, a equipe aproveitará para distribuir materiais informativos sobre a prevenção da dengue e orientar a comunidade sobre os cuidados na limpeza dos quintais. “Além de eliminar possíveis depósitos para proliferação do mosquito, a iniciativa estimula a comunidade local para o cultivo de ambiente mais saudável”, completa.

A ação conta ainda com o apoio da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar e Associação de Moradores do Bairro Residencial 2000, entre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar