WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/08/2011 - Campanha contra paralisia infantil continua esta semana

Unidades básicas de saúde continuam vacinando crianças menores de cinco anos contra a poliomielite até o dia 26 de agosto. Até agora, 9.253 já tomaram a gotinha durante a segunda etapa da campanha. No balanço parcial, Uberaba tem 50,32% de cobertura.

A coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Valim, salienta que a abertura da campanha no fim de semana foi bastante positiva e nem o feriado prolongado impediu os pais de levaram as crianças para vacinar. “Só no primeiro dia foram aplicadas quase 9 mil doses. Estamos satisfeitos. Mas continuamos fazendo um chamado aos pais para levarem os filhos menores de cinco anos para tomar a gotinha”, reforça.

O público alvo previsto pelo Ministério da Saúde é de 18.387 crianças menores de 5 anos. A meta é alcançar, no mínimo, 95% de cobertura. Conforme Lúcia, quem tomou a vacina na primeira etapa da vacinação em junho deve fazer o reforço agora e as crianças que ainda não tomaram a gotinha podem ser imunizadas neste momento. É necessário comparecer às unidades de saúde com o cartão de vacina.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar