WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/08/2011 - Amamentação reúne mais de 200 profissionais de Saúde

Cerca de 250 profissionais de saúde participaram nesta sexta-feira (12) de capacitação sobre amamentação promovida pelo Banco de Leite Humano. O evento contou com orientações sobre a importância do aleitamento materno e também estimulou a doação de leite humano.

De acordo com a gerente do banco de leite, Maura Ribeiro Rodrigues, os resultados foram positivos não apenas do ponto de vista quantitativo. “Os participantes saíram conscientes sobre a importância da amamentação e acredito que teremos muito parceiros para preparar e incentivar as mães ao aleitamento materno e à doação”, destaca.

Maura salienta que o leite materno é o alimento mais saudável para o bebê e ajuda na prevenção de doenças como obesidade e diabetes no futuro. Por isso, ela chama as mães que estão amamentando para se tornarem doadoras do banco de leite. “De janeiro a junho, 200 crianças receberam leite por meio do banco. Isso totalizou quase 250 litros distribuídos. Entretanto, o estoque começou a baixar em julho e pode comprometeu o atendimento”, informa.

As interessadas podem entrar contato pelos telefones 3314-6608 e 3332-0559 ou comparecer ao Centro de Atenção Integral à Mulher (Caism). O Banco de Leite atende bebês em situação de risco por prematuridade extrema e baixo peso.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar