WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2011 - Unidades básicas de saúde abrem para vacinação neste sábado

Segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado (13) e as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para atender crianças menores de 5 anos. Além da gotinha, será possível atualizar os cartões de imunização. Por isso, as mães devem comparecer aos postos de saúde munidas do documento. Haverá postos volantes funcionando também na rodoviária e no Carrefour.

De acordo com a coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Valim, o público alvo previsto é de 18.387 crianças menores de 5 anos. A meta é imunizar pelo menos 95%, ou seja, 17.468 crianças. Então, a enfermeira reforça a importância da adesão dos pais, como aconteceu na primeira etapa da campanha com alcance de 99,22% de cobertura. “Quem tomou a primeira dose em junho deve fazer o reforço agora e quem ainda não tomou a gotinha precisa tomar nesta etapa”, orienta.

Lúcia explica que a vacina fortalece a barreira contra o vírus da poliomielite no Brasil. O país já tem certificado de erradicação da doença desde 1989, porém o alto fluxo de turistas pode favorecer a transmissão. “Alguns países não conseguiram eliminar o vírus, que ainda circula em regiões da Ásia e África. Como o número de pessoas viajando pelo mundo é crescente, principalmente no período de férias, a gotinha é a maneira mais segura de evitar a reintrodução da doença no país”, conta.

A campanha continua até o dia 26 de agosto e as doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar