WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2011 - Banco de Leite realiza evento para incentivar amamentação

Secretaria Municipal de Saúde, através do Banco de Leite Humano, realiza capacitação para os profissionais de saúde nesta sexta-feira (dia 12) sobre a amamentação. O objetivo é conscientizar os servidores quanto a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida para que se tornem multiplicadores junto à população atendida nas unidades de saúde. O evento será no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 13h.

A gerente do Banco de Leite, Maura Ribeiro Rodrigues, explica que a programação é alusiva à Semana Mundial da Amamentação, comemorada entre 1° e 7 de agosto. Segundo ela, a proposta é a maior conscientização dos profissionais para que eles possam promover e apoiar o aleitamento materno junto às gestantes atendidas no município.

A capacitação abordará o funcionamento do Banco de Leite para incentivar a assistência ao aleitamento e doações, bem como o tema “Amamentação em 3D” proposto pelo Ministério da Saúde para trabalhar a comunicação junto aos diversos segmentos da comunidade. “Com certeza, o número de mulheres que amamenta está crescendo, inclusive entre as jovens mães. Isso é devido a orientação dos profissionais e vasta informação disponível na mídia”, destaca.

Maura salienta que o leite materno é o alimento mais saudável para o bebê e ajuda na prevenção de doenças como obesidade e diabetes no futuro. Aproveitando o evento, ela reforça a chamada para as mães que estão amamentando se tornarem doadoras para o banco de leite. As interessadas devem entrar contato pelos telefones 3314-6608 e 3332-0559 ou comparecer ao Centro de Atenção Integral à Mulher (Caism).

De janeiro a junho, 200 crianças receberam leite por meio do banco. Isso totalizou quase 250 litros distribuídos. Entretanto, o estoque começou a baixar em julho e pode comprometer o atendimento.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar