WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/08/2011 - Guarda Municipal completa 11 anos

A Guarda Municipal de Uberaba, criada em 10 de agosto de 2000, completa, nesta quarta-feira (dia 10), 11 anos de existência. Com 97 guardas municipais em seu efetivo, sendo 22 mulheres e 75 homens, três estão no comando, 20 no trabalho de trânsito e o restante no policiamento com a Patrulha do Silêncio, Moto Patrulhamento Escolar e nas unidades públicas, como as de Pronto Atendimento, UPA Abadia e São Benedito.

De acordo com o diretor da GM, Marco Túlio Gianvecchio, este ano pode ser considerado um marco para corporação, tendo em vista que com o concurso público, mais 50 servidores, que já estão em fase final de treinamento, serão inseridos até o final de dezembro. Outro fato a ser celebrado foi o convênio entre Ministério da Justiça e Prefeitura de Uberaba, que com um investimento de R$ 356 mil, sendo 20% desse valor contrapartida do município, propiciou a conquista de cem kits de arma imobilizadora não letal, a teaser. “Somos a primeira Guarda Municipal do estado de Minas Gerais equipada com a teaser”, pontua o diretor.

Gianvecchio ressalta que além do equipamento, que auxilia nos atendimentos às ocorrências, todos os GM’s trabalham com rádio comunicador e possuem para sua segurança coletes balísticos. Outro trabalho que deve ser lembrado, acrescenta o diretor, é a Patrulha do Silêncio, que equipada de viaturas, conta com dois analisadores de níveis sonoros, garantindo a precisão o trabalho dos guardas. Entre outros, também vale pontuar as campanhas educacionais, como a do cerol, realizada nos meses de férias escolares.

Dentro das suas atribuições, que inclui a segurança pública urbana, proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações públicas, auxiliar e colaborar com a Polícia Militar, Civil e Federal na preservação da ordem, além de assistência e socorro à população em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, “a Guarda Municipal pode comemorar um trabalho realizado com eficácia”, fecha o diretor.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar