WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/07/2011 - Uberaba atinge meta de vacinação contra sarampo

Balanço final da campanha de imunização contra sarampo aponta que 21.544 crianças menores de sete anos receberam a vacina tríplice viral em Uberaba. O número corresponde a 98,66% de cobertura, ultrapassando a meta mínima prevista pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde prepara agora as unidades básicas para a 2ª etapa de vacinação contra a paralisia infantil, prevista para começar em 13 de agosto.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda, informa que o município conseguiu atingir a meta em todas as faixas etárias, inclusive no grupo de seis anos de idade. “Para mantermos o país livre da circulação do vírus autóctone de sarampo é necessário ações de mobilização com a participação de todos e graças a dedicação dos profissionais e a sensibilização dos pais para atender a ação que podemos considerar a campanha um sucesso”, observa.

Dos 27 municípios que pertencem à Superintendência Regional de Saúde (SRS) Uberaba, cinco não atingiram a meta de cobertura total. Entre os oito estados onde houve a antecipação da campanha de seguimento contra o sarampo, somente Minas Gerais atingiu a cobertura vacinal mínima.

Conforme a diretora, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda as diretrizes para a segunda etapa de vacinação contra a poliomielite. O início da mobilização está marcado para o dia 13 de agosto e 18.243 crianças devem tomar o reforço da gotinha.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar