WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/07/2011 - Saúde realiza treinamento sobre Remédio em Casa para equipe dos Correios

Saúde realiza treinamento sobre Remédio em Casa para equipe dos Correios. Saúde realiza treinamento sobre Remédio em Casa para equipe dos Correios. Saúde realiza treinamento sobre Remédio em Casa para equipe dos Correios.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu nesta sexta-feira (dia 22) capacitação para funcionários dos Correios sobre o cuidado para armazenagem de medicamentos. O objetivo é garantir a segurança para os usuários do programa Remédio em Casa, que recebem por correspondência os itens de uso contínuo.

A referência técnica em farmácia da Secretaria, Gabriela Vizzotto, explicou que a medida é para reforçar a importância de manter a integridade dos remédios para distribuição aos pacientes. Por isso, a orientação abordou as boas práticas de armazenamento e transporte por parte dos Correios.

 “Além dos farmacêuticos, os Correios é responsável por esses cuidados. Fizemos a capacitação e também verificamos in loco as condições de temperatura dos carros e locais de estocagem dos medicamentos até a distribuição para garantir a segurança dos usuários. Está tudo funcionando corretamente”, ponderou.

Conforme a farmacêutica, os medicamentos não podem ficar expostos a temperaturas altas, ambientes úmidos ou luz solar. Gabriela alertou que os pacientes também devem ficar atentos para guardar os remédios de forma correta em casa. “São situações que podem acarretar a perda do efeito. Por isso, estamos reforçando a necessidade dos cuidados”, concluiu.

Atualmente, dos 31.426 pacientes cadastrados no Hiperdia, 18.300 recebem remédio em casa para o tratamento de diabetes e hipertensão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar