WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/07/2011 - Profissionais discutem propostas para o programa de Saúde Mental em Uberaba

Em preparação para o 1º Seminário dos Profissionais da Saúde Mental da rede municipal, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Uberaba reuniu psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e assistentes sociais para encontro multidisciplinar nesta sexta-feira (dia 22).  Aproximadamente 90 servidores participaram da reunião.

Referência técnica em Saúde Mental da Secretaria, o psicólogo Sérgio Herinque Marçal explica que os encontros são espaço para ouvir os profissionais que atendem no programa de Saúde Mental e levantar as demandas e dificuldades existentes na rede.  “Queremos ter uma visão real de como está funcionando o serviço para definir os temas que serão debatidos no seminário. A meta é superar os problemas e aprimorar o atendimento ao paciente”, salienta.

De acordo com Sérgio, os encontros são com grupos menores para permitir melhor apuração e organização dos dados. Na reunião, os profissionais preenchem um formulário de levantamento de demanda, com observações sobre as rotinas nas unidades e a prestação de serviços. “Isso servirá para nós como um instrumento para mensurar a realidade da rede“, afirma.

O último encontro multidisciplinar está marcado para o dia 29 de julho. A reunião será aberta para profissionais da Saúde Mental que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Regionais de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência  à Infância e Adolescência (CRIA).
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar