WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/07/2011 - Vacinação contra sarampo termina nesta sexta-feira

Unidades básicas de saúde encerram nesta sexta-feira (22) campanha de vacinação contra sarampo para crianças menores de sete anos. Até agora, 21.419 crianças foram imunizadas em Uberaba. O número representa cobertura de 98,04% e já ultrapassou a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane de Lacerda, comemora o número, mas espera a colaboração dos pais para alcançar 100% do público alvo previsto. Segundo ela, é necessário atenção principalmente para as crianças de seis anos. “Por enquanto, estamos com cobertura de 94,45% nesta faixa etária. Está um pouco abaixo da meta de 95%. Então, pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos à unidade de saúde, munidos do cartão de vacina para tomar a triplíce viral”, orienta.

Balanço parcial da campanha indica que 8.788.736 crianças de um a menores de sete anos foram vacinadas contra o sarampo nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul até agora. O número corresponde a uma cobertura de 85,72% da população estimada de crianças desta faixa etária nos oito estados. Somente em Minas, foram aplicadas 1.580.409 doses da tríplice viral, correspondendo a 94,66% de alcance.

Entenda. Esta vacinação contra o sarampo é chamada “campanha de seguimento” e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus. Mesmo quem está com o cartão em dia deve ser vacinado durante a mobilização.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar