WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/07/2011 - Atividades de saúde marcam Dia do Homem

Atividades de saúde marcam Dia do Homem Atividades de saúde marcam Dia do Homem Atividades de saúde marcam Dia do Homem

Em homenagem ao Dia do Homem, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta terça-feira (dia 19), mobilização no calçadão da rua Artur Machado. A equipe orientou os homens que passavam pelo local sobre o programa de planejamento familiar e as cirurgias de vasectomia, conscientizando-os em relação ao uso abusivo de álcool, prevenção ao tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis, além de oferecer serviços como aferição de pressão e de nível de glicemia.

A diretora de Atenção Básica, Elaine Teodoro, explicou que o Dia do Homem foi comemorado em todas as unidades de saúde na semana passada e o evento desta terça-feira fechou a programação especial. Segundo ela, a proposta era sensibilizar os homens quanto à importância do cuidado com a saúde e apresentar os serviços disponíveis na rede municipal.

Conforme Elaine, a programação contou com apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), equipe do Programa de Controle ao Tabagismo e profissionais do Programa Saúde da Família, inclusive com especialistas para avaliação nutricional das pessoas que passaram no calçadão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar