WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/07/2011 - Defesa Civil alerta sobre prevenção de doenças respiratórias no período de seca

O baixo índice de umidade relativa do ar preocupa a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com o intuito de auxiliar a população, o coordenador Sérgio Campos divulga métodos de prevenção a doenças causadas nesse período de seca.

A ideia é prevenir os problemas decorrentes da baixa umidade do ar, que vão dos mais simples, como ressecamento da pele, irritação dos olhos, estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, aos mais graves, como complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento da mucosa, sangramento no nariz e aumento potencial de incêndios em pastagens e florestas.

O coordenador da Defesa Civil, Sergio Campos, informa que “no inverno, o cuidado com a hidratação deve continuar. Deve-se beber muito liquido. O ar tem que chegar ao pulmão com 65% de umidade. Como a média da umidade do ar está em 30%, o contraponto deve ser dado pelo nosso organismo”.

Os cuidados básicos a serem tomados nesse período são: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar o ambiente, permanecer em locais protegidos do sol e consumir muita água. Outra recomendação importante é manter os ambientes sempre bem arejados.

Gripes, pneumonias, e bronquites são comuns nessa época do ano, porém crianças e idosos merecem uma atenção especial porque se tornam mais vulneráveis as complicações.

A Prefeitura e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil trabalham para que os efeitos desse período com baixo índice de umidade relativa do ar sejam minimizados. Para obter mais informações entrar em contato pelo e-mail: comdec@uberbaa.mg.gov.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar