WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/07/2011 - Campanha da tríplice viral termina na sexta-feira

Segunda dose da vacina contra a gripe para crianças menores de dois anos foi concluída em Uberaba. Durante a campanha em junho, 4.896 crianças tomaram a primeira dose e agora todas receberam o reforço. As unidades básicas de saúde continuam com a vacinação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) até sexta-feira (22).

Conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), por enquanto, Uberaba tem 21.115 crianças vacinadas contra o sarampo. O número representa 96,69% de cobertura e já ultrapassou a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Mesmo assim, a enfermeira da Central de Vacinas, Cida Felix, pondera que na faixa etária de seis anos ainda é preciso mais mobilização dos pais. “Como a maioria das campanhas é voltada para crianças de até cinco anos, acredito que eles ficaram desacostumados em levar os filhos para vacinar. Só estamos abaixo da meta no grupo de seis anos, ainda com 86% de cobertura. Por isso, fazemos esta chamada aos pais”, orienta.

A enfermeira explica que contatos estão sendo feitos nas unidades básicas para sensibilizarem a comunidade do bairro quanto à vacinação. De acordo com Cida, devido ao período de férias, podem ocorrer casos importados de sarampo e crianças desprotegidas podem se contaminar. “As famílias estão viajando muito e é preciso prevenir em caso de contato com o vírus, pois o sarampo pode até levar à morte”, alerta.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar