WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/07/2011 - Prefeito discute ações prioritárias da Saúde

Prefeito discute ações prioritárias da Saúde Prefeito discute ações prioritárias da Saúde Prefeito discute ações prioritárias da Saúde

Prefeito Anderson Adauto reuniu equipe da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (dia 6) para avaliar andamento das ações prioritárias de governo. A pauta incluiu a implantação do prontuário eletrônico, entrega das novas unidades de saúde e instalação do monitoramento por câmeras em toda a rede. No encontro, também foi apresentado ao chefe do Executivo projeto para criação de farmácias volantes para atender à zona rural.

Durante a reunião, Anderson reforçou que os investimentos em rede física e equipamentos são para possibilitar melhor assistência aos usuários da Saúde. Agora é necessário acompanhamento direto com os gerentes das unidades e programas para garantir o bom acolhimento dos pacientes nos diversos serviços. “Não tem processo de mudança. Estamos no caminho certo. Só precisamos nos aprimorar e avançar mais rápido em decisões já tomadas”, destaca.

Entre os avanços, o prefeito citou as novas unidades básicas de saúde construídas, como as do Parque das Américas e Elza Amuí que estão prontas e devem ser inauguradas em breve, e a Unidade Regional de Saúde (URS) Mercês, prevista para conclusão até o fim do ano. Além disso, ele lembrou a conquista do agendamento eletrônico para marcação de consultas com especialistas e o prazo máximo de 60 dias para atendimento.

Aproveitando a ocasião, o secretário Valdemar Hial mostrou projeto para a criação das farmácias volantes. A proposta foi formatada com base na lei 5.991/1973, a partir de demanda dos usuários da zona rural. Trata-se de uma farmácia itinerante, que visitaria os bairros rurais para entrega dos medicamentos básicos.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, a medida atenderia 9.873 pessoas que moram nas comunidades de Santa Fé, Capelinha, Baixa, Serrinha, Borgico, Santa Rosa, São Basílio, Ponte Alta e Peirópolis. O prefeito aprovou o projeto e agora a equipe trabalhará junto ao Ministério da Saúde para viabilizar a estrutura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar