WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/06/2011 - Vacinação contra pólio termina na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (1º) a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Em Uberaba, 18.387 crianças menores de cinco anos devem tomar a gotinha. Por enquanto, 17.457 foram imunizadas, o que corresponde a 94,94% do público alvo.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda, alerta que não está prevista prorrogação da campanha. Por isso, as mães devem levar os filhos às unidades de saúde dentro do prazo estabelecido. “Já atingimos uma cobertura alta no município. Porém, ainda temos muitas crianças para imunizar. Então, pedimos a colaboração dos pais e responsáveis”, reforça. Além disso, continua até o dia 22 de julho a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de um ano a menores de sete anos. Em Uberaba, 21.837 estão previstas para receber a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Do total, 18.047 já estão protegidas contra as doenças, ou seja, 82,64% do alvo. “Todas as crianças que estão na faixa etária devem ser vacinadas, mesmo quem estiver com o cartão atualizado”, pondera.

As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde e também nas URS’s Boa Vista e São Cristóvão. Os pais devem estar munidos do cartão de vacinação.

A campanha contra a poliomielite tem o objetivo de manter o Brasil como país sem circulação do vírus da doença, o que ocorre em Minas desde 1987 e nacionalmente desde 1989. Em relação ao sarampo, não acontecem casos autóctones, ou seja, de origem no Brasil desde 2000.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar