WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/06/2011 - Educação e Zoonoses promovem combate à dengue nas escolas

Em parceria com Secretaria Municipal de Educação, equipe do Centro de Controle de Zoonoses está desenvolvendo atividades lúdicas nas escolas e centros municipais de educação infantil (Cemei) para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho inclui oficinas de reciclagem, teatros, palestras e passeatas para conscientizar sobre a necessidade de eliminar material que acumula água. Nesta quinta-feira (30), o grupo estará na escola municipal Monteiro Lobato.

Responsável pelo Núcleo de Educação em Saúde da Zoonoses, a servidora Cristina Maria César, explica que as ações fazem parte de gincana idealizada pela Secretaria de Educação. “Todas as escolas e cemeis estão participando, inclusive na zona rural. Cada atividade relacionada ao combate à dengue vale pontos. Então, os professores e as diretoras estão nos acionando para desenvolver projetos em conjunto”, conta.A equipe já visitou os cemeis João Miguel Hueb, Francisca Valias Venceslau e Diego José Ferreira, assim como as escolas municipais Sítio do Pica-pau Amarelo e Frederico Peiró no bairro rural de Peirópolis. Esta semana, o núcleo de educação em saúde encerrou os projetos nas escolas Reis Júnior e Santa Maria.

De acordo com a educadora em Saúde, Noeme da Rocha Andrade, os alunos da escola Reis Júnior a participaram de palestra educativa. Já no bairro Santa Maria, as crianças coletaram na vizinhança materiais que acumulam água e nos últimos dois dias foram desenvolvidas oficinas de reciclagem para transformar garrafas PET, embalagens descartáveis e tampinhas de garrafa em brinquedos. “Os estudantes são multiplicadores. Não só em casa, como na comunidade. Por isso, é importante eles saberem como prevenir a dengue”, reforça.

A gincana continua até o fim do ano, com encerramento e premiação das escolas e alunos vencedores durante o Dia D de Combate à Dengue.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar