WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/06/2011 - Vigilância Sanitária tem novo horário de atendimento ao público

A partir desta sexta-feira, 1º de julho, a Vigilância Sanitária estará com novo horário de atendimento ao público, das 12h às 18h. O período da manhã será destinado para expediente interno do departamento, como já acontece nos demais setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Emerson Mariano de Almeida, durante a manhã a equipe poderá definir planejamento estratégico de ações e organizar procedimentos administrativos para atender melhor os usuários. Ele salienta que, apesar do novo horário de funcionamento, não haverá alteração na rotina de fiscalização e os fiscais continuarão percorrendo os estabelecimentos no período da manhã.

A Vigilância Sanitánia é responsável por aferir a qualidade dos serviços pertinentes à saúde (hospitais, unidades de saúde, consultórios, clínicas) e também da produção, transporte, armazenamento e comercialização de produtos, tais como: alimentos, medicamentos, cosméticos, entre outros. O departamento verifica ainda as condições sanitárias para o licenciamento e funcionamento das empresas.

De janeiro a maio, a Vigilância realizou 4.676 procedimentos. Foram 2906 inspeções no período, além de 426 apreensões em estabelecimentos, 21 interdições e 41 ações educativas. Os fiscais registraram 263 infrações nos primeiros cinco meses do ano. Até maio, o departamento emitiu 232 alvarás sanitários.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar