WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2011 - Prefeito assina contrato para construção de nova UPA

Prefeito assina contrato para construção de nova UPA Prefeito assina contrato para construção de nova UPA

Prefeito Anderson Adauto e secretário Valdemar Hial assinaram nesta terça-feira (28) contrato com a empresa responsável pela construção da nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no Parque do Mirante. Com a terraplanagem da área pronta, a construtora já iniciou de imediato os preparativos para montagem do canteiro de obras. A previsão é inaugurar a nova UPA em dezembro.

De acordo com o prefeito, as obras devem transcorrer com normalidade, pois a empresa já executou outros projetos idênticos em Minas Gerais e está com duas unidades em fase avançada. “Queremos estar com a UPA pronta para inaugurar em dezembro deste ano”, reforça Anderson.

A assinatura da ordem de serviço será na primeira quinzena de julho. A partir daí, o contrato estabelece 120 dias para a entrega da obra.

Conforme o engenheiro civil Luiz Fernando Ribeiro, sócio administrativo da empresa vencedora da licitação, a construtora já iniciou a montagem do canteiro de obras enquanto a data para a solenidade é definida. “Estamos tomando providências a partir de hoje para as medidas preliminares, como ligação de energia elétrica, esgoto e água. Não vamos medir esforços para cumprir o prazo de entrega da UPA”, destaca.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, observa que a unidade, junto com o Hospital Regional, trata-se de importante conquista para o atendimento de urgências e emergências. “Esta é uma das grandes carências do município. Então, essa UPA vem no momento oportuno para suprir a demanda em termos de pronto-atendimento”, comemora.

Nesta terça-feira, o prefeito e os representantes da construtora também visitaram a área onde será construída a UPA, na avenida Leopoldino de Oliveira. Na ocasião, Anderson se reuniu com a diretoria do Lions Clube, pois a entidade está instalada em terreno anexo à obra. Segundo AA, a proposta é incorporar o espaço ao projeto da nova UPA, viabilizando vagas para estacionamento num primeiro momento e, posteriormente, área para ampliação da unidade. “Vamos negociar a possível transferência da sede do Lions para outro lugar”, complementa.

O investimento na UPA porte três é de R$ 3.584.682,50, sendo 70% do Ministério da Saúde e o restante do governo de Estado. Inicialmente, a unidade terá 1.796,30 metros quadrados de área construída. A Prefeitura arcou com R$ 104 mil para serviços de terraplanagem e elaboração de projetos complementares.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar