WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/06/2011 - Pessoas com problemas em telefone correm risco de perder vaga para consultas

Aproximadamente 3.500 pessoas não foram comunicadas de vaga para consultas e exames por causa de problemas com telefone. Situações como número inexistente, mudança de telefone ou mesmo linhas telefônicas constantemente ocupadas dificultam o contato das atendentes para avisar sobre a data e local do atendimento.

A diretora de Atenção Especializada, Maria Cristina Strama, pondera que as pessoas não contatadas ficam paradas na fila até haver a confirmação da presença por telefone. Segundo ela, as pessoas há mais de 60 dias à espera da vaga devem se dirigir à unidade mais próxima para atualizar os números de telefone e conferir se as informações de contato estão corretas.

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 3.407 pessoas perderam a vaga por problemas de telefone. Este grupo continua na fila à espera de nova vaga, porém a diretora alerta que os usuários podem ser excluídos do sistema de agendamento eletrônico, caso a situação não seja regularizada.

“Quem está com o número errado ou com linhas ocupadas frequentemente será eliminado após 40 dias sem contato. Já para as pessoas sem telefone direto, ou seja, com apenas telefone de recado cadastrado, o prazo é 60 dias para retornar e a confirmar a presença”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar