WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/06/2011 - Vacinação contra pólio e sarampo continua

A vacinação contra paralisia infantil e sarampo foi retomada nesta segunda-feira (dia 27) nas Unidades Básicas de Saúde. Uberaba já atingiu aproximadamente 60% de cobertura até agora, porém cerca de 10 mil crianças ainda precisam ser imunizadas.

Conforme a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda, 12.501 crianças entre 1 ano e menores de 7 anos receberam a tríplice viral para proteção contra sarampo, caxumba e rubéola por enquanto. O número corresponde a 57,25% do público alvo.  Restam ainda 9.336 crianças para serem vacinadas.

O balanço mostra também que 12.069 menores de cinco anos foram imunizados contra a paralisia infantil. Isso corresponde a 65,64% de cobertura, mas ainda existem 6.318 crianças que não tomaram a gotinha anti-poliomielite.

A diretora reforça que as duas vacinas podem ser aplicadas juntas, sem risco à saúde das crianças. As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas e também nas Unidades Regionais de Saúde (URS) Boa Vista e São Cristóvão. Basta apresentar o cartão de vacina. “Pedimos apoio aos pais que já levaram os filhos para vacinar. Apesar da divulgação na mídia, muitas pessoas estão alheias à campanha. Então, lembrem os vizinhos e familiares da mobilização”, orienta.

A primeira etapa da campanha contra pólio termina na próxima sexta-feira, dia 1º de julho. Já a ação referente ao sarampo se estende até 22 de julho.

Gripe. Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, nesta semana ainda poderá ser feito o reforço da vacina contra a gripe. As crianças que já completaram 30 dias da aplicação da primeira dose devem ser levadas para finalizar a imunização. “Elas só estarão realmente protegidas após receberem a segunda dose”, alerta.

Das 4.896 crianças vacinadas na campanha contra Influenza, 743 ainda não fizeram o reforço.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar