WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/06/2011 - Abertura da vacinação contra pólio e sarampo atinge 10 mil crianças

Abertura da vacinação contra pólio  Abertura da vacinação contra pólio  Abertura da vacinação contra pólio

Iniciada no sábado (dia 18), a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e sarampo tem mais de 10 mil crianças imunizadas em Uberaba. A mobilização continua esta semana, com unidades básicas de saúde abertas até quarta-feira (dia 22).

De acordo com a coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Valim, o balanço do primeiro dia de vacinação foi bastante positivo, pois houve grande procura nas unidades de saúde para imunização das crianças. Com o fluxo intenso de atendimentos nas salas de vacina também no início desta semana, a enfermeira acredita que o município atingirá a meta de cobertura de 95% do público alvo.

“É importante as mães levarem os filhos para receberem a vacina e ficarem protegidos contra essas doenças. Houve casos registrados em outros países e, como há intercâmbio por causa do turismo, a imunização fortalece as barreiras para entrada desses vírus no Brasil. Por isso, até as crianças já vacinadas anteriormente devem receber nova dose agora no período da campanha”, pondera, lembrando que não há risco de tomar as duas vacinas juntas.

Em Uberaba, a previsão é imunizar 18.387 menores de 5 anos contra a poliomielite. Até agora, 10.313 crianças tomaram a gotinha, o que corresponde a 56% do público alvo. A cobertura prevista com a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) é de 21.837 crianças entre 1 ano e menores de 7 anos. Por enquanto, 10.276 foram imunizadas, ou seja, 47% da população alvo.

A primeira etapa da campanha contra a paralisia infantil vai até o dia 1º de julho. A vacinação anti-sarampo termina no dia 22 de julho. Gripe. Também continua esta semana a aplicação da segunda dose da vacina anti-gripe para crianças. O reforço deve ser tomado 30 dias após a primeira dose. Cerca de 900 crianças ainda não estão totalmente protegidas contra a Influenza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar