WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/06/2011 - Unidades de Saúde aplicam 2ª dose da vacina contra a gripe neste sábado

Paralelo ao início da campanha contra paralisia infantil e sarampo, unidades básicas de saúde também estarão aplicando neste sábado (dia 18) a segunda dose da vacina anti-gripe em crianças menores de dois anos. Anteriormente na mobilização contra a Influenza, 4.896 crianças foram imunizadas. Desse total, 972 ainda não receberam o reforço. Conforme a enfermeira da Central de Vacinas, Maria Aparecida Félix, os pais ou responsáveis devem comparecer com as crianças às unidades básicas, munidos do cartão de vacinas. “Os filhos só estarão protegidos após receberem o reforço. Por isso, se já completou intervalo de 30 dias da aplicação da primeira dose, é hora de completar a imunização anti-gripe”, salienta.

Além disso, a enfermeira informa que será possível a atualização do cartão de vacinas, com aplicação de doses em atraso. “Todas as vacinas estarão disponíveis nas unidades e também nos postos volantes que funcionarão no terminal rodoviário e Carrefour”, anuncia.

É importante as mães ficarem atentas às marcações no cartão, pois os técnicos colocam no formulário da criança a próxima data para imunização ou reforço.

Pólio e Sarampo. Além das unidades básicas, as duas unidades regionais (Boa Vista e São Cristóvão) estarão abertas neste sábado para a campanha de vacinação. O atendimento será das 8h às 17h.

Em Uberaba, o público alvo são 18.387 menores de 5 anos para receber a vacina anti paralisia infantil e 21.837 crianças entre 1 ano e menores de 7 anos com a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar