WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/06/2011 - GM recebem diploma de capacitação e vão para as ruas com armas de choque

GM recebem diploma de capacitação e  GM recebem diploma de capacitação e  GM recebem diploma de capacitação e

Servidores da Guarda Municipal recebem na noite desta terça-feira (dia 14) certificado do curso de capacitação para uso da arma de choque Taser. A entrega será realizada no anfiteatro do Centro Administrativo. O Secretário de Trânsito Ricardo Ribeiro Sarmento vai efetuar a entrega dos armamentos aos 91 guardas municipais.

O treinamento foi dividido em duas turmas, para não interromper o trabalho nas ruas e foi realizado no Sest/Senat, de 1 a 3 e de 6 a 8 deste mês, com o instrutor Alberto Marques de Azevedo Neto, da empresa Ability, especializada na área de segurança.

Segundo o diretor da GM, Marco Túlio Gianvecchio, oito agentes não passaram pela avaliação e não irão receber o diploma, ficando impossibilitados de usar o equipamento, que a partir desta quarta-feira já estará nas ruas. Para Gianvecchio, “essa é uma conquista muito grande para o município e principalmente para a GM, não só pela aquisição do armamento, mas também pelo treinamento adquirido que agregará capacitação na atuação em campo dos guardas”.

Foram comprados 100 kits, compostos da arma Taser, coldre, porta cartucho duplo, carregador de pilhas e cartucho de alcance de 10,6m. O valor do repasse foi de R$ 356 mil, para a aquisição do armamento e treinamento, sendo que 80% couberam ao Ministério da Justiça e 20% de responsabilidade da Prefeitura de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar