WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/06/2011 - Unidades básicas de saúde recebem novos equipamentos para consultórios odontológicos

Unidades básicas de saúde recebem novos equipamentos para consultórios odontológicos Unidades básicas de saúde recebem novos equipamentos para consultórios odontológicos

Secretaria Municipal de Saúde renovou equipamentos odontológicos nas unidades básicas para atender à população. Foram entregues este mês 34 aparelhos de profilaxia, 41 fotopolimerizadores, 31 amalgamadores, 24 autoclaves e também kit odontológico para cada dentista do Programa Saúde da Família. O investimento foi de R$ 272.286. Os recursos são provenientes do Saúde em Casa.

A diretora de Atenção Básica, Elaine Teodoro, destaca que os equipamentos já foram implantados e estão em uso nos consultórios. De acordo com ela, o investimento é para garantir qualidade na prestação de serviços aos usuários, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais.

“Não é só na área urbana, as UBS’s e os dentistas da zona rural também foram contemplados”, reforça.

Elaine destaca que a instalação dos aparelhos de profilaxia em todas as unidades básicas é um avanço. Segundo a diretora, oito unidades já dispunham do equipamento e receberam um novo. Outras 25 passaram a ter o aparelho a partir de agora nos consultórios odontológicos. “Esse dispositivo ajuda na limpeza dos dentes, em procedimentos como a remoção de tártaro e placa bacteriana. Com isso, teremos maior resolutividade na unidade básica e só os casos mais graves serão encaminhados para especialistas nas Unidades Regionais de Saúde”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar