WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/06/2011 - 1º Blitz educativa já tem resultados positivos

Blitz educativa já tem resultados positivos Blitz educativa já tem resultados positivos Blitz educativa já tem resultados positivos

Nesta manhã de terça-feira (dia 14) aconteceu a primeira blitz educativa da V Semana Municipal de Educação no Trânsito. Foram entregues folders sobre a campanha, dúvidas foram esclarecidas e a fiscalização das vagas especiais para portadores de necessidades especiais pode ser realizada em conjunto com a população.

Durante a movimentação houve flagra de motoristas parados de forma irregular em vagas especiais. Nesses casos, a abordagem é da Guarda Municipal que pode aplicar multas que somam três pontos na Carteira de Habilitação do motorista infrator, podendo ter o veiculo apreendido e retirado do local.

A Secretaria de Trânsito e transportes Especiais (Settrans) esclareceu aos motoristas que, para estacionar em vagas especiais, é necessário a retirada do Cartão Especial, feita na própria repartição. Para o idoso, basta levar a Carteira de Identidade, comprovante de endereço com cópias. E para o portador de deficiência física, é necessário levar os mesmos documentos e laudo médico que especifique a deficiência.

A Semana de Inclusão Social no Trânsito prossegue até sexta-feira (dia 17), com blitzes diárias. Nesta quarta-feira (dia 15), a ação será desenvolvida no Calçadão da rua Arthur Machado, pela equipe de Educação no Trânsito em parceria com os integrantes da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). Será entregues folders aos motoristas e pedestres sobre a violência contra os idosos no trânsito

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar