WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2011 - DST/Aids realiza ação educativa para jovens neste sábado

Equipe do Programa Municipal de DST/Aids participa, neste sábado (dia 11), do concurso Miss e Mister Estudantil, com orientações aos jovens  sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Durante o evento, também serão realizados testes rápidos e haverá distribuição de preservativos, gel lubrificante e panfletos.

Segundo a coordenadora do programa DST/Aids, Maria Clara Vasconcelos, o trabalho junto aos adolescentes é uma meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Os dados epidemiológicos mostram aumento da contaminação com DST’s na faixa etária de 15 a 24 anos. Por isso, vamos aproveitar a oportunidade para conscientizar sobre o sexo seguro, uso do preservativo e também fazer o teste com quem estiver interessado”, destaca.

Maria Clara ressalta que a participação no evento será importante porque, além dos adolescentes e jovens universitários inscritos no concurso, os pais e familiares devem estar na platéia. Com isso, será possível alcançar pessoas de diversas idades. Foram disponibilizados 200 testes rápidos para HIV e Hepatite C durante o evento.

A equipe do Programa DST/Aids realizará a ação na abertura do concurso Miss e Mister Estudantil, no Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, e estará com estande montado no evento para orientações e testagem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar