WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/06/2011 - Crianças devem receber segunda dose de vacina contra a gripe

Unidades de Saúde já estão aplicando a segunda dose da vacina contra a gripe em crianças menores de dois anos. O reforço deve ser feito 30 dias após a primeira dose. Em Uberaba, 4.896 crianças foram imunizadas durante a campanha e precisam receber a segunda dose até o dia 20 de junho.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, as mães devem comparecer à unidade de saúde e apresentar o cartão de vacina da criança para a aplicação do reforço. “As crianças só estarão realmente protegidas com a segunda dose da vacina. Por isso, nós chamamos os pais para levarem seus filhos ao posto de saúde”, alerta.
Eliane salienta que não haverá vacinação para crianças que não receberam a primeira dose durante a campanha. “Neste período, só faremos o reforço”, reforça, lembrando que os pais podem se dirigir a qualquer unidade de saúde, munidos do cartão de vacina.

Resultados - Uberaba alcançou cobertura de 87,88% do público alvo infantil. Em relação aos idosos, o município encerrou a campanha com 30.466 pessoas imunizadas, o que corresponde a 85,08% do total previsto. Foram vacinadas também 3.043 gestantes, representando 82,4%. Os trabalhadores de saúde protegidos contra a gripe somam 3.316, ou seja, 111,91% da meta inicial.
Ao todo, 41.721 pessoas foram imunizadas, atingindo cobertura de 86,86% da população alvo estabelecida.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar