WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/05/2011 - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta 6ª

Unidades de Saúde encerram, nesta sexta-feira (27), a vacinação contra a gripe sazonal e H1N1. O município já atingiu a meta de 80% de cobertura, exceto em relação às gestantes. Até agora, 41.351 pessoas foram imunizadas em Uberaba, sendo 4.802 crianças de seis meses a dois anos, 3.197 trabalhadores de saúde, 30.792 idosos a partir de 60 anos e 2.560 gestantes.

A diretora de Vigilância em Saúde, Geane Andrade, analisa que somente 69,32% do público alvo das gestantes receberam a vacina contra a gripe. De acordo com ela, este grupo é um dos mais suscetíveis a complicações causadas pelo vírus Influenza. Por isso, é necessário se proteger antes do início do período frio. “Além das unidades básicas e regionais de saúde, estamos vacinando no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CAISM) para facilitar o acesso às grávidas”, destaca.

Apesar de alcançada a meta nos demais públicos, Geane reforça que ainda existem crianças e idosos para serem imunizados. “Conseguimos vacinar o número total de trabalhadores de saúde previsto. Mas nestes outros dois grupos estamos com cobertura de 85%. Queremos atingir 100%”, pondera, lembrando que a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) também tem doses disponíveis.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar