WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/05/2011 - Guarda Municipal será treinada para usar armas Teaser

A Guarda Municipal começará a ser treinada para utilizar armas não letais no atendimento das ocorrências em Uberaba. O curso será ministrado entre os dias 1º e 8 de junho. Os 103 guardas municipais serão divididos em duas turmas, para que o trabalho nas ruas não seja interrompido.

A preparação será realizada durante três dias de aula para uma primeira turma de 51 guardas municipais e a segunda para 52 oficiais, nos dias subsequentes. O custo de treinamento já está incluso no valor do repasse de R$ 356 mil, feito para a aquisição do armamento da Guarda Municipal, sendo que 80% couberam ao Ministério da Justiça e 20% de responsabilidade da Prefeitura de Uberaba. São 100 kits, compostos da arma Taser, coldre, porta cartucho duplo, carregador de pilhas e cartucho de alcance de 10,6m, que já se encontram em poder da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Bens e Serviços Públicos (Settrans).

As armas não letais serão utilizadas apenas em casos extremos, onde a pessoa abordada possa oferecer risco à vida do guarda operante ou de terceiros. “Usaremos as armas, assim como são utilizadas as armas letais. Apenas em último caso. As armas Teaser serão utilizadas para preservar a vida, tanto dos agentes, quanto do infrator”, esclarece o diretor de Departamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Giovecchio. 

A empresa que ministrará o curso é a Ability, especializada na área de segurança. O curso será ministrado no clube Sest/Senat, localizado na Avenida Nossa Senhora do Desterro, nº 2001, bairro Amoroso Costa, em Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar