WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/08/2009 - Vistoria e recadastramento de vans escolares termina nesta quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Settrans – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, informa que irrevogavelmente nesta quinta-feira (20) finaliza a 2ª vistoria anual e recadastramento das vans escolares, tanto para zona rural como para urbana. A informação é do secretário da pasta, Ricardo Ribeiro Sarmento, que acrescenta que a partir de sexta-feira a Guarda Municipal começa a fiscalização. “É bom que os proprietários das vans estejam atentos, pois iremos para as ruas e as multas pela não vistoria e cadastramento do automóvel são altíssimas”, pontua o gestor da pasta.

Dados desta quarta-feira (19) mostram que das 330 vans em circulação, apenas 124 procuraram a Settrans com o comprovante da vistoria para fazer o recadastramento. Das 118 vans da zona rural, 72 já estão regulares e na área urbana, das 212, apenas 52 realizaram os procedimentos. De acordo com o chefe da Seção de Transportes Especializados, Carlos Roberto de Freitas, a vistoria é obrigatória para cumprir o dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe sobre a inspeção semestral de veículos de transporte de escolares. Na oportunidade, verifica-se ainda conserto de carros que sofreram danificação por problemas mecânicos.

A empresa credenciada pelo Inmetro para a inspeção é a Vistocar Uberaba, que fica na Avenida Deputado José Marcus Cherem, 1873. Para o cadastramento semestral, o motorista deverá apresentar o laudo da vistoria, estar portando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), pagamento do ISSQN e Certidão Negativa de Débitos Municipais recente na Seção de Transportes Especializados da Settrans, na Av. Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante.

O atendimento é das 8 às 18 horas. Mais informações pelos telefones 3312-0995, ramais 209 e 221.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar