WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/05/2011 - Secretário de Saúde realiza visita técnica à UPA São Benedito

Secretário de Saúde realiza visita técnica à UPA São Benedito Secretário de Saúde realiza visita técnica à UPA São Benedito Secretário de Saúde realiza visita técnica à UPA São Benedito

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, esteve nesta terça-feira (24) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito para apresentar a estrutura e o funcionamento da unidade aos jornalistas. Durante a visita técnica, foram mostrados os cuidados permanentes com a higiene do local e também as medidas adotadas para segurança dos profissionais.

De acordo com o secretário, empresa terceirizada foi contratada exclusivamente para a limpeza e higienização das duas UPA’s. Ele reforça ainda que a Vigilância Sanitária realiza vistorias rotineiras nas UPA’s e demais unidades de saúde para verificar as boas condições de funcionamento. “Não aceito críticas inconsequentes. Temos o compromisso de prestar um bom serviço aos usuários do SUS”, destaca.

Em relação à segurança, Hial pondera que a UPA São Benedito já dispõe de monitoramento por câmeras. O sistema está em fase final de licitação para ser também instalado na UPA Abadia. Além disso, as duas unidades possuem travas eletrônicas nas portas de acesso à ala de consultórios médicos e salas de emergência.

Por fim, o titular da Saúde ressaltou a equipe médica que presta serviços na unidade. Na UPA São Benedito, por exemplo, existem de cinco a seis médicos em cada turno, além de quatro enfermeiros padrão e 12 técnicos de enfermagem. Até agora, 35.408 atendimentos foram realizados este ano na UPA São Benedito. Na unidade de pronto-atendimento Abadia são 54.786 entradas registradas de janeiro a maio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar