Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

20/05/2011 - Campanha de vacinação continua na próxima semana

Uberaba atingiu cobertura de 80% do público alvo na vacinação contra a gripe, conforme meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Entretanto, a campanha continua até a próxima sexta-feira (dia 27), principalmente devido à baixa procura das gestantes. Até agora, 2.433 mulheres grávidas foram imunizadas contra o vírus Influenza. Isso corresponde a 65,88% da previsão para este grupo.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Geane Andrade, as gestantes devem procurar as unidades de saúde para receber a vacina e se prevenir. “Estamos entrando numa época complicada por causa do frio que favorece a transmissão da H1N1. As mulheres precisam se proteger contra esse vírus que foi responsável por vários óbitos de gestantes no Brasil em 2009”, alerta.

Lembrando que não há risco ao feto, a diretora pede aos ginecologistas e obstetras para conscientizar as pacientes em acompanhamento pré-natal sobre a importância da vacinação. “Não só em Uberaba, mas no Brasil em geral este é o grupo com menor público atingido”, observa.

Quanto aos demais grupos, Geane destaca que a perspectiva é chegar a 100% de cobertura. Por isso, a vacina continua disponível para os idosos a partir de 60 anos e crianças de seis meses a dois anos. Conforme o último balanço da campanha, 28.780 idosos foram imunizados em Uberaba até agora, ou seja, 80,37% do grupo previsto. Já as doses aplicadas em crianças somam 4.506 e representa 80,88% do alvo estabelecido.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub