WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2011 - Agendamento eletrônico está entre experiências de sucesso em Minas

Agendamento eletrônico de Uberaba foi selecionado entre as cinco experiências exitosas de Minas Gerais que serão apresentadas ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília. O secretário Valdemar Hial defendeu o sistema, na terça-feira (dia 17), durante reunião em Belo Horizonte, onde concorriam outros 20 projetos desenvolvidos no Estado.

De acordo com Hial, o agendamento eletrônico segue agora para avaliação junto com as demais experiências de êxito realizadas no Brasil. O secretário destaca que o sistema é uma inovação do ponto de vista de atendimento humanizado na Saúde Pública e está satisfeito com o reconhecimento da iniciativa que será apreciada em julho com gestores de todo o país. “Acredito que a nossa proposta vai servir de modelo para os municípios mineiros. Uberaba está saindo na frente”, acrescenta.

Conforme o titular da Saúde, o agendamento possibilitou o fim das filas nas unidades à espera de consultas com especialistas e realização de exames. Após a consulta com o médico na Unidade Básica de Saúde (UBS), se houver necessidade, o paciente já sai com encaminhamento para tratamento com especialistas nas Unidades Regionais de Saúde (URS) ou no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). A solicitação é inserida no sistema e o usuário pode aguardar em casa o comunicado por telefone sobre a vaga.

A experiência será apresentada no XXVII Congresso do Conasems, que acontece de 9 a 12 de julho, em Brasília. O evento vai reunir cerca de 6 mil secretários municipais de Saúde, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Brasil.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar